curlymess.pt

bpm festival

The BPM Festival: crème de la crème da electrónica em Portugal

in Festivais/Música/Notícias by

Mais de 80 novos artistas e showcases de editoras influentes da música de dança acrescem ao cartaz já de nível mundial do festival BPM, que se estreia na Europa a 14 de Setembro.

Mais do que dobrar o número de artistas em cartaz, o The BPM Festival: Portugal, que se estreia na Europa de 14 a 17 de Setembro, em Portimão e Lagoa, revela orgulhosamente a segunda fase de artistas do alinhamento do festival. São mais de oito dezenas de produtores e DJs que acrescem ao cartaz de um festival que recolhe atenções de todo o mundo e que se tem destacado por ser um nome charneira para fãs, profissionais, líderes de tendência, profissionais e artistas do circuito da música de dança alternativa, dos quais se destacam nomes como Anja Scheneider, Art Department, Cassy, Danny Tenaglia, Eats Everything, Guti, Josh Wink, Paco Osuna e Paul Kalkbrenner. Ao cartaz acrescenta-se, ainda, o alinhamento dos showcases, que leva aos também recém-revelados espaços que vão receber o festival as festas de editoras e marcas associados à electrónica mais procurados do mundo.

Ao longo dos quatro dias do festival, o BPM Festival: Portugal vai apresentar 20 festas e showcases de editoras de todo o mundo em seis dos clubes melhores clubes da costa algarvia. Durante o dia, o recém-aberto Blanco Beach Club vai receber todos os dias festas à beira-mar, entre as quais a da Stereo Productions e da All Day I Dream de Lee Burridge, enquanto que o singular Cloque, junto a uma falésia e com uma vista privilegiada para o mar, receberá celebrações ao pôr do sol ao som do colectivo Vatos Locos.

Numa das principais avenidas de Portimão, na Tomás Cabreira, a programação nocturna do BPM Festival: Portugal vai tomar conta do terraço do Oceans Club, com festas como a SUNRISE, da Roménia, e a discoteca equipada ao detalhe Katedral será também um dos palcos centrais destes eventos. Entre os espaços escolhidos, destacam-se também o NoSoloÁgua, que receberá do Brasil a festa Warung hosted by Ibiza Voice, a festa itinerante de Jamie Jones, Paradise, e a estreia do colectivo espanhol elrow, e o Centro de Congressos do Arade receberá eventos nocturnos como a festa icónica do BPM Festival YA’AH MUUL hosted by Deep House Amsterdam, assim como um dos eventos essenciais da cena de Ibiza ANTS, com muito ainda por revelar.

As novas adições vêm acrescentar volume ao burburinho em volta da expansão internacional do BPM Festival, que já esgotou a sua segunda remessa de bilhetes, sendo que cerca de 80% dos ingressos vendidos foram para público estrangeiro. Os novos bilhetes estão disponíveis desde sexta-feira, dia 21 de Julho, no site do festival (TheBPMFestival.com/tickets)

Licenciada em Som e Imagem e Mestre em Design de Som a música fala por si. Figura incontornável do panorama jornalístico musical, destaca-se pelas suas entrevistas, pela presença em concertos e festivais e pela colaboração no programa Portugal 3.0 de Álvaro Costa na RTP2.

Últimos

Go to Top