Sobrancelhas

Sobrancelhas – Make it real!

in Moda by

Se há pormenor  no nosso rosto que altera por completo a expressão do olhar são as sobrancelhas.
Finas, grossas, médias…  Existem stylings para todos os gostos e estilos e às mesmas deve ser dedicado tanto carinho como quando nos  debruçamos sobre a busca do eyeliner perfeito ou de uma pele sem imperfeições.
Neste momento a tendência é a de sobrancelhas fartas e grossas. O mais importante será sempre sermos fiéis àquilo que a mãe natureza nos deu, adequando ao nosso gosto pessoal o cuidado com as mesmas. Depilações com cera na zona ocular deverão ser colocadas de parte – a pele na zona dos olhos é de 20 a 40% mais fina que a restante do nosso rosto e, por isso, muito mais sensível e frágil. O ideal será retirar os indesejados pelos em excesso com uma pinça ou linha – sempre com a ajuda de um profissional que perceba de styling de sobrancelhas e que compreenda até onde e como deverá ir quando retira o pêlo. Anos de depilações excessivas podem comprometer para sempre o futuro crescimento do pêlo.
Para dar dimensão à sobrancelha, e até para colmatar certas falhas que possam existir, existem uma série de produtos de maquilhagem que acabam por ser uma preciosa ajuda!
Para as preencher, nada melhor do que o clássico lápis de sobrancelha – para um efeito mais evidente – ou uma sombra mate (nunca com brilho!) – para um efeito mais natural –  aplicada com um pincel próprio.

 

Não recomendamos o uso de cor preta quando se trata do preenchimento das sobrancelhas. Mesmo que o pêlo seja dessa cor, o ideal é usar um castanho escuro. Um castanho claro será perfeito  em pêlo castanho natural / médio. Nas sobrancelhas loiras ou muito claras deve-se optar por bege pálidos.
Muitos dos produtos de maquilhagem para styling de sobrancelha vêm munidos com uma escova. Para as pentear, o movimento deverá ser sempre da zona interior das mesmas em direção ao exterior.
Se as sobrancelhas são rebeldes e se despenteiam com facilidade um gel adequado poderá ajudar. Existe gel próprio para uso na sobrancelha, com ou sem cor, mas uma máscara de pestanas transparente também ajuda a fixá-las e poderá ser sempre seguida de preenchimento com sombra ou lápis.

 

Produtos que adoramos:

– Bulletproof Brows GEL , Too Faced

– Eyebrow Kit with Stencil, NYX

– Lápis de sobrancelha Eye Brows, MAC

– Brow Set, MAC

 

Colegas, amigas, parceiras. Make-up artists de alma e coração. Estas são a Joana Magano e a Leonor Silva. Eterna apaixonada pelo mundo da maquilhagem, a Joana é Make-up Artist desde 2010 e fica e no mesmo ano responsável pela maquilhagem do projecto “Você Escolheu Errado o Seu Super Herói”, para o festival Manobras no Porto. Trabalhou em editoriais para nomes conhecidos do mundo da moda como Katty Xiomara, Storytailors e Nuno Gama, mantendo igualmente uma parceria com Josie Georgia, proprietária do conhecido cabeleireiro Lab61. É make-up artist freelancer, possuindo ao mesmo tempo uma vasta experiência de colaboração com marcas de maquilhagem de prestígio e reconhecimento internacional. Formada em Direito, dedicada à maquilhagem desde que se lembra, a Leonor transformou aquilo que mais a apaixona num projeto cheio de beleza, cor, amor e dedicação a 100%! Em 2014 abre o Atelier de Beleza Maquilh’Arte, na Praça Carlos Alberto, mesmo no centro da nossa fabulosa cidade. Make-up Artist e Hairstylist desde 2013, Leonor é uma artista transversal. Dedica-se com especial carinho às suas clientes e com profunda criatividade a todos os projetos do mundo da moda nos quais se envolve. Foi uma das make-up artists escolhidas a nível mundial e admitida a frequentar o prestigiado curso internacional de Fashion Make-up Artistry pela Val Garland School of Make-Up. Apaixonadas pelo ensino, ambas partilham a arte e a paixão de maquilhar através de formações intensivas na academia de formação do Maquilh’Arte, quer com colegas de profissão quer com todos aqueles que se queiram iniciar nesta viagem.