curlymess.pt

russian circles

Russian Circles apresentam novo disco em Portugal

in Música/Notícias by
Depois de vários concertos esgotados desde a primeira visita em 2008, os Russian Circles estão de regresso a Portugal em Março. O trio instrumental norte-americano toca em Lisboa e no Porto. A data dupla traz o trio norte-americano de volta à capital e à cidade do Porto, onde apresentarão o mais recente disco de originais.
“Guidance” é mais uma demonstração da mestria técnica da banda, bem como da sua capacidade de criar imprevisíveis narrativas suportadas pelo balanço sísmico de Brian Cook, pela dinâmica precisão de Dave Turncrantz e pelo intrincado galopar da guitarra de Mike Sullivan.A (re)confirmação de que são umas das forças fulcrais da música instrumental será feita a 10 e 11 de Março no RCA Club (Lisboa) e Hard Club (Porto), respectivamente.

Os primeiros riffs a soar em ambas as noites sairão das mãos dos Cloakroom, que à sensibilidade do shoegaze e do slowcore acrescentam o músculo do pós-hardcore e do stoner. Depois da aclamada estreia Further Out, os Cloakroom assinaram pela Relapse para o lançamento do seu sucessor, que chegará em 2017.

Licenciada em Som e Imagem e Mestre em Design de Som a música fala por si. Figura incontornável do panorama jornalístico musical, destaca-se pelas suas entrevistas, pela presença em concertos e festivais e pela colaboração no programa Portugal 3.0 de Álvaro Costa na RTP2.

Últimos

Go to Top