curlymess.pt

PT FASHION [CELEBRATION] – OS 8

in Moda by

O Portugal Fashion (37ª edição) decorreu entre os dias 21 e 24 de Outubro, celebrando os vinte anos da sua existência. As coleções SS16 dos melhores designers e marcas de moda a nível nacional, desfilaram pelas passerelles de Lisboa e Porto.
Ficámos encantados por diversas coleções de vários designers, mas decidimos apenas selecionar as oito que mais impacto tiveram em nós, apresentando alguns dos melhores coordenados de cada uma.

 

Pedro Pedro
Habitualmente, Pedro Pedro traz-nos coleções bastante femininas e elegantes, com um toque de fluidez e efeitos drapeados, e desta vez não foi exceção. Cetim e tecidos de rede formaram algumas das peças mais bonitas da coleção que vieram em tons sóbrios como o azul-marinho e o preto contrastando com o branco e os padrões animal.


Elsa Barreto
Elsa Barreto estreia-se na passerelle do Portugal Fashion, apresentando uma coleção inspirada na arte do século XX, que se verifica no desenho, no contorno, na textura e nos padrões das matérias. Assim, surgem peças clássicas e elegantes, que afirmam a silhueta feminina.


Susana Bettencourt
Bettencourt surpreende-nos sempre com as suas peças feitas em macramé. A sua última coleção intitulada “Ways of seeing” tem inspiração base no interior do olho humano. A gama de cores passa pelo branco, preto, cinza e amarelo limão. Algumas das malhas foram feitas manualmente pela própria designer.


Mean by Ricardo Preto
Foi com inspiração no mar, nos pescadores e nas aldeias da costa marítima portuguesa que Ricardo Preto deu início à sua última coleção. Nascem assim, peças de linhas fluidas e soltas em conjunto com o oposto: peças de linhas geométricas justas. Os materiais passam por malhas em lycra com lantejoulas em pormenor e redes de algodão.


Hugo Costa
“Individual” foi o nome que Hugo Costa deu à coleção SS16. “Individual procura individualizar cada peça” para que nunca seja igual a outro exemplar. Branco e azul-marinho foram as cores que formaram a coleção de sportswear oversized com cortes retos e masculinos.


KLAR
Alexandre, Andreia e Tiago, apresentam-nos uma coleção com o mesmo nome da marca: KLAR. Peças com cortes assimétricos, golas altas, tecidos acolchoados e cores sóbrias são as propostas da marca para a próxima primavera-verão.


Diogo Miranda
Inspirada no trabalho do arquiteto mexicano Luis Barragan, Diogo Miranda apresenta-nos uma coleção composta por linhas retas. Rosa, fúschia e salmão em contraste com preto e navy, são as cores que compõem as calças, vestidos, blusas e casacos amplos e retos, em conjunto com decotes profundos.


Nuno Baltazar
“MSABU” é inspirada nas texturas, cores e detalhes da tribo africana Kikuyu. Baltazar cria, assim, peças sofisticadas com texturas tridimensionais que se fundem com elementos casuais. Estão presentes detalhes como decotes em v, saias soleil e cinturas definidas. As cores são terra tais como branco marfim, caramelo, vermelho, laranja e preto.

 

Foto destaque: Hugo Sousa

Licenciada em Design e Marketing de Moda pela Universidade do Minho, é uma fashionaholic desde que se lembra. Há cerca de um ano, decidiu lançar-se na área de Styling/Produção de moda, tendo estagiado com o stylist/art director Nelson Vieira. Para além do seu trabalho pessoal enquanto stylist, colabora, também, com a designer de moda Inês Duvale, nos lookbooks e campanhas das suas coleções.

Últimos

barbie

Barbie

A Primavera chegou com frio e veio mesmo a calhar! Barbie Conceito:
Go to Top