curlymess.pt

nos primavera sound

NOS Primavera Sound volta a arrebatar a Invicta

in Festivais/Música/Reportagens by

A quinta edição do NOS Primavera Sound trouxe ao Parque da Cidade do Porto mais de 80 mil pessoas.

O concerto da britânica PJ Harvey, que mostrou porque continua a ser uma das figuras mais carismáticas e incontornáveis da música, o emotivo concerto de Brian Wilson numa viagem por “Pet Sounds”, obra mestra dos Beach Boys, e a presença etérea dos islandeses Sigur Rós são alguns dos momentos que ficam para a história, nesta edição do NOS Primavera Sound.

Durante o fim de semana, meia centena de artistas passou pelo Parque da Cidade. Da ampla paleta de estilos e origens, destaca-se a abertura com os portugueses Sensible Soccers; a combinação de electrónica e jazz dos Floating Points; as guitarras contundentes dos Mudhoney, imprescindíveis para entender a evolução da música alternativa mais actual; os Beach House a provar porque são uma das bandas mais importantes da actualidade; a subtileza electrónica do duo Kiasmos; a passagem pelos anos 80 dos Destroyer; o rock criativo dos americanos liderados por Bradford Cox, Deerhunter; as melodias fortes dos Dinosaur Jr. e a força implacável das Savages, umas das grandes confirmações desta edição.

Destaque  para a presença dos portugueses Linda Martini; do duo francês Air, que celebra 20 anos de canções; o post-rock de Explosions In The Sky; o regresso aos palcos de Drive Like Jehu; o poder do rock de Ty Segall com The Muggers; a electrónica em grande escala dos alemães Moderat; a pop pujante de Car Seat Headrest; o punk festivo de Titus Andronicus e a participação dos catalães Manel.

Em 2017, o NOS Primavera Sound regressa ao Parque da Cidade nos dias 8, 9 e 10 de Junho.

_______________________

Foto: Hugo Lima

Licenciada em Som e Imagem e Mestre em Design de Som a música fala por si. Figura incontornável do panorama jornalístico musical, destaca-se pelas suas entrevistas, pela presença em concertos e festivais e pela colaboração no programa Portugal 3.0 de Álvaro Costa na RTP2.

Últimos

Go to Top