curlymess.pt

nick cave

NOS Primavera Sound: O dilúvio emocional de Nick Cave

in Festivais/Música/Reportagens by

Há uma semana atrás estávamos nós a acordar de uma ressaca musical sem precedentes e hoje apesar do calor que voltou alguns ainda viajam no dilúvio de que se deu no passado sábado parque da cidade, grande parte com vontade de o repetir por muito que isso continuasse a atrasar a chegada de temperaturas primaveris.

O concerto de Nick Cave no NOS Primavera Sound no sábado do fim-de-semana passado, deu-se num impacto difícil de quantificar e qualificar, tanto que no final nesta edição sentimos que o nome de Nick e do festival se confundiram ou fundiram.

Certamente que Nick Cave não procurou o protagonismo, nem quis ser mais do que os outros artistas, mas a verdade é  que inspirado ou não pela chuva que o parecia proteger e reforçar a sua bolha contemplativa este acabou por sugar tudo à sua volta, não só no Sábado como durante os 3 dias. E seguramente dizemos isto sem qualquer desprimor pelas restantes bandas que compuseram esta edição trouxeram para o festival, que na ironia do alternativo foi inteligentemente democrático no género musical e um atrativo melting pot geracional que foram cedendo às virtudes de cada género, de cada época, de cada criatividade e singularidade que um NOS Primavera Sound sabe qual a fórmula a encontrar

 

_____________________

Helder Aires

 

Licenciada em Som e Imagem e Mestre em Design de Som a música fala por si. Figura incontornável do panorama jornalístico musical, destaca-se pelas suas entrevistas, pela presença em concertos e festivais e pela colaboração no programa Portugal 3.0 de Álvaro Costa na RTP2.

Últimos

Go to Top