curlymess.pt

white haus

Modern Dancing é o novo disco de White Haus

in Discos/Música by

Depois de em 2013 se estrear com um EP homónimo de clara inspiração disco-punk e de, no ano seguinte, ter editado o seu primeira longa-duração, The White Haus Album, eis que chega Modern Dancing.

O álbum foi composto em estúdio, trabalhado na sala de ensaio com banda e depois gravado e misturado na Meifumado por Zé Nando Pimenta, “é um disco mais orgânico, menos lo-fi e menos sombrio que o anterior. O disco emana uma energia mais positiva e mais alegre.”

O artista considera que Modern Dancing é um disco mais festivo que o anterior; e acrescenta:

“Mais uma vez são muitas as referências – muitas daquelas que me seguiram durante os quase 20 anos como dj e melómano.”

A diferença maior entre este disco e o anterior é o facto de este ter sido gravado em estúdio com os vários músicos que acompanham João Vieira na estrada.

Enquanto esperamos pelo fim de setembro, White Haus apresenta o single Greatest Hits. Com influências dos primórdios do hip hop e electro de inícios de 80 o tema conta com a participação de André Simão na guitarra, Graciela Coelho nas segundas vozes e Gil Costa na bateria. A voz principal assim como os sintetizadores ficam a cargo de João Vieira.

Licenciada em Som e Imagem e Mestre em Design de Som a música fala por si. Figura incontornável do panorama jornalístico musical, destaca-se pelas suas entrevistas, pela presença em concertos e festivais e pela colaboração no programa Portugal 3.0 de Álvaro Costa na RTP2.

Últimos

Go to Top