curlymess.pt

Meatbodies @ Maus Hábitos (Reportagem)

in Reportagens by

Os Meatbodies são a banda de Chad Ubovich, artista californiano que já colaborou com nomes como Mikal Cronin e Ty Segall, ao qual se juntou no ano passado como baixista  dos Fuzz. Depois de uma compilação de demos editada pela editora de Ty Segall e do excelente álbum de estreia homónimo em 2014, os Meatbodies assumem-se já como um dos nomes mais importantes da cena garage rock californiana, com um som explosivo claramente influenciado pelos contemporâneos Thee Oh Sees e os já referidos Ty Segall e Mikal Cronin.

A banda de Chad Ubovich veio então ao Porto para incendiar a sala do Maus Hábitos, num concerto organizado pela Lover & Lollypops. A sala encontrava-se quase cheia e o entusiasmo do público era claro, que se apresentou bastante energético desde os primeiros acordes. Com uma fórmula simples e eficaz, os Meatbodies colocaram de imediato o público ao rubro com o seu som abrasivo e  riffs explosivos, a puxar para os inevitáveis moches, até porque um concerto destes só assim faz sentido. O rock garageiro a fugir para o psicadelismo dos americanos não passou despercebido pelo público, que revelava ser conhecedor das suas músicas e que interagia com a banda com grande furor.

Num concerto sem grandes pausas, que contribuiu ainda mais para este ritmo frenético e acelerado do concerto, os Meatbodies mostraram um pouco do seu trabalho tocando alguma das faixas pertencentes ao seu álbum homónimo, contagiando todos os que se encontravam lá presentes com as suas malhas. No espaço de pouco mais de uma hora, os Meatbodies conseguiram um concerto com muito rock n roll e atitude punk, com direito a muito moche e algum crowdsurf por parte do público que demonstrou ser incansável do princípio ao fim.

Fica, assim, marcado o regresso de uma banda promissora e com muitos anos para crescer, mas que demonstrou ter já um carinho muito especial por parte dos fãs portugueses, que com certeza não saíram desiludidos do Maus Hábitos e que ficam a contar com uma próxima passagem da banda em breve.

___________________________

Filipe Costa (texto)

Ana Carvalho dos Santos (foto)

Últimos

Go to Top