curlymess.pt

matéria

Matéria: novo festival de música electrónica no Porto

in Festivais/Música/Notícias by

Festival Matéria apresenta-se no Base a 2 de Julho no Porto.

Kamaal Williams Ensemble, Tosca e Richard Dorfmeister no alinhamento

No próximo dia 2 de Julho brota no Base, na Baixa do Porto, o ano zero do Festival Matéria, que verá a sua primeira edição em 2018. O compromisso é a realização de um autêntico  festival de com forte atração gravítica pela sua maior estrela: a música eletrónica.

Com estreia absoluta em Portugal, chegam-nos os Kamaal Williams Ensemble em Live, com o álbum Black Focus considerado pela crítica um dos melhores álbuns de 2016. Outro nome que promete libertar boas energias no Matéria é Tosca, com um Live de pureza num concerto integrado na tour de apresentação do álbum Going Going Going. Há ainda o DJ Set de Richard Dorfmesteir, membro integrante de Tosca e figura incontornável do universo eletrónico musical. Os investigadores de som e imagem também estão convidados – Mr. Herbert Quain funde trilhas sonoras com visuais num percurso já rico e em ascensão. Já Celeste Mariposa vem fazer colidir dois protões, Portugal e África, enquanto Marco Coelho promete aquecer as lamparinas onde se vão deparar todos estes elementos.

O bilhete custa 15€ em pré-venda e 20€ no dia do evento, O Festival Matéria comportará uma área infantil, uma área family friendly e outra de street-food para assegurar as necessidades de todo o tipo de público.

A organização propõe-se assim a ‘demonstrar a partir dos sentidos, que a energia vital é palpável. Moléculas de música eletrónica, partículas de comunicação, com ou sem sotaque, átomos de pluralidade, protões de familiaridade, eletrões de partilha, neutrões das mais diversas correntes artísticas, catiões de urbanidade, plenos de carga positiva em reboliço.’ porque afinal tudo é Matéria.

Licenciada em Som e Imagem e Mestre em Design de Som a música fala por si. Figura incontornável do panorama jornalístico musical, destaca-se pelas suas entrevistas, pela presença em concertos e festivais e pela colaboração no programa Portugal 3.0 de Álvaro Costa na RTP2.

Últimos

Go to Top