curlymess.pt

Curly Trends – The winter is coming, finally!

in Moda by

Será que podemos dizer, finalmente, “Olá Inverno”?

Depois do “verão de S.Martinho” que nos trouxe uma ótima disposição na última semana, o frio voltou em peso, e parece-nos que veio para ficar. E para esquecer a infeliz sensação que o calor se foi de vez, nada mais empolgante que usar, finalmente, aquelas peças invernais que andámos a namorar desde o fim do verão.

Os 70’s estão em voga. Disso não há qualquer dúvida. Calças à boca-de-sino, padrões étnicos, camurças e franjas continuam a fazer parte das tendências para 2016. A esta década de estilo hippie veio juntar-se, também, a era das minissaias e cortes retos dos 60’s. As cores são em tons terra (camel, castanho, beije, mostarda) misturadas com cores alegres e bem fortes (vermelho, rosa-choque, verde e o fantástico azulão).

Selecionamos algumas imagens, daquelas que são as peças-chave para este inverno de 2015/2016. Fica a dica do Curly Mess!

Calças Flare
Esta tendência que surgiu nos anos 70, voltou a aparecer aos poucos no fim do último inverno. Habituadas há anos a usar skinny jeans, este modelo de calças deixou-nos um pouco apreensivas ao início, no entanto, escolhendo o modelo certo (a cintura subida ajuda a adelgaçar o corpo) e combinadas com as melhores peças, as flare criam um look super moderno e elegante.

Calça Culotte
Apareceu em todas as Fashion Week’s, tanto em desfiles como no street style, e é uma das tendências de calças para este inverno. Para um look mais clássico, podem ser combinadas com uma blusa ou camisola justa e uns saltos, ou para um registo mais desportivo com uma gola alta e uns rasos ou sapatilhas.

Vestido comprido em padrões étnicos
O padrão étnico veio em força no verão e mantém-se para o próximo inverno, principalmente em vestidos longos, de meia-manga ou manga-balão, cintados ou largos em tamanho xxl. Combinados com botas de cano alto ou botins, criam um look bastante descontraído e feminino.

Botas de cano alto acima do joelho
A grande tendência para o outono/inverno 2015/2016 são as botas de cano alto. Em camurça, pele ou veludo, com salto alto ou médio, acima do joelho ou um pouco abaixo, ficam perfeitas combinadas com vestidos ou saias fluidas, minissaias ou calças justas. São ideais para mulheres altas e magras, pois achata a silhueta, e num caso contrário pode acentuar ainda mais a perna pequena e mais forte.

Botas vinil
O calçado em vinil surgiu na década de 60, e está de volta esta estação, em formato de bota ou sapato de salão. Com salto grosso, alto ou médio, as botas em vinil ficam perfeitas misturadas com calças culotte, vestidos curtos ou abaixo do joelho, minissaias ou saias midi.

Saia midi
Na nossa perspetiva é a peça mais elegante desta estação. Tendência que vem já do último inverno continua, também, em destaque neste. Saias midi plissadas ou simplesmente justas, fluidas ou num tecido mais consistente, formam um look casual e descontraído, e bem combinado com peças clássicas, criam uma silhueta bastante elegante.

Minissaia
E quem não se lembra das famosas minissaias em linha A que surgiram nos meados dos anos 60? Elas estão de volta, juntamente com o vinil e os padrões geométricos. E ficam muito bem combinadas com uma camisola de gola alta ou uma blusa fluida.

Gola alta
A magnífica gola alta está finalmente de volta à moda! Depois de ter entrado em desuso durante uns longos anos (apesar de ter sido criada nos 60’s, é uma tendência que nos remete para os 90’s), ela voltou no último inverno em força, e parece-nos que veio para ficar. Fica bastante bem combinada com uma minissaia, uma saia midi, por dentro de um vestido mais decotado, ou simplesmente com uns jeans.

Casacos compridos xxl
Os casacos cresceram, e não só em comprimento como também em tamanho. E ficam muito bem, principalmente se forem do género ‘sobretudo’. Para as mulheres altas nada melhor que um destes casacos conjugado com uma gola alta e umas calças. Com umas sapatilhas para um look descontraído ou uns saltos para um look clássico.

Brilhos
Por fim, mas não menos relevante, temos o material em destaque desta estação. Brilhos! Lantejoulas, acabamentos metalizados ou fios-fantasia nas malhas, estão por todo o lado, e não só em roupas de festa ou noite. Os brilhos querem-se em peças diurnas, misturadas com cores sóbrias ou fortes, seja em camisolas, casacos, calças ou saias.

 

Fotos: Getty / Timur Emek; Dan Roberts; Leo Faria

Licenciada em Design e Marketing de Moda pela Universidade do Minho, é uma fashionaholic desde que se lembra. Há cerca de um ano, decidiu lançar-se na área de Styling/Produção de moda, tendo estagiado com o stylist/art director Nelson Vieira. Para além do seu trabalho pessoal enquanto stylist, colabora, também, com a designer de moda Inês Duvale, nos lookbooks e campanhas das suas coleções.

Últimos

barbie

Barbie

A Primavera chegou com frio e veio mesmo a calhar! Barbie Conceito:
Go to Top