curlymess.pt

curly trends

Curly Trends – Hello sun!

in Moda by

As semanas de moda de todo o mundo apresentaram, nos dois últimos meses, as coleções para o próximo inverno 2016/17, mas nós estamos ansiosos pelos odores florais de primavera e os banhos de sol no verão!
O Curly Mess apresenta, assim, algumas das tendências que serão mais badaladas nas estações quentes de 2016.

Boho, romântico, retro e sportswear
O boho-chic com as  suas influências hippies dos anos 60 e 70, começou a entrar aos poucos no fim do último verão através das franjas, camurças e padrões étnicos, e manteve-se até agora. Os 60 e 70 continuam, assim, em voga, não só através do estilo boho ao qual se junta o estilo romântico (fluidez, estampados florais e laços) mas também através do retro. Saias e vestidos em linha A, cortes retos e estampados geométricos vieram juntar-se à multiplicidade de estilos desta estação. O sportswear que tem vindo a ser usado única e exclusivamente num só, é agora misturado com o resto das tendências, caminhando para um mix de estilos.

More is more!
E como referido anteriormente, caminhamos para uma era onde “mais é mais”! Parece-nos que o ditado mais usado ultimamente em moda (Less is More) vai ser substituído, pela abundância de estilos, padrões, formas e cores, tudo misturado num só! Remendos e estampados com desenhos de cartoons e letterings, estampados abstratos e coloridos, riscas azuis e brancas, flores, gangas, cores pastel e cores vivas, são tendência para a próxima estação. Será que estamos mesmo a caminhar para o fim do minimal/clean? 😉

Tons pastel: Rosa, Azul e Amarelo
Foram apresentados para o Outono/Inverno 2016/17 mas começaram já a entrar nas lojas de fast fashion tons pastel como o rosa, o azul e o amarelo. Os metalizados, principalmente o prata, vêm do último inverno e parece-nos que se vão manter para o verão. E nada contra! Estes tons misturados, completando com uma cor viva, ou com o branco (o in desta estação!) criam harmonia e alegria no nosso look!

White is “The New Black”
Chegou, finalmente, a hora de dizer adeus ao eterno preto, e de ver nas ruas looks totais em branco! O branco entrou em força nas passerelles e veio para as ruas. E que bem que veio! É uma cor fresca, harmoniosa, e que transmite paz. Pode ser usado num look total ou misturar com qualquer tom. O branco, tal como o preto, nunca nos desilude!

Bombers
O bomber foi inicialmente desenhado para pilotos militares na altura da 1ª Guerra Mundial, pois estes necessitavam de um casaco leve, quente e impermeável. Hoje em dia é usado por diversas pessoas, em diversos formatos: acetinados, com padrão, mais volumosos, mais finos, justos ou oversized. Ele entrou em força neste inverno e veio para permanecer! Fica muito bem conjugado num estilo mais chic com salto alto, ou simplesmente num look mais descontraido.

Calças corte reto e flare
As calças flare começaram a aparecer no inverno 2015, e mantiveram-se até ao de 2016. Neste momento, existem nos mais variados formatos, cores e materiais. Podem ser extra-flare (não se vêem os pés), mais subidas, mais justas ou mais largas. E para acompanhar o “à-boca-de-sino” as skinnys de ganga passaram a ganhar um formato mais reto, mais desportivo, mais descontraido. A cintura subida desceu ligeiramente e a bainha desapareceu ganhando acabamentos desfiados.

Rachas
Que as saias midi (justas ou fluídas) estão em voga isso já nos sabemos, mas agora vêm com um pormenor extra: a racha! Frontal ou lateral, foram imensas as saias com abertura que se viram nas ruas das Fashion Weeks. A racha vai dar ao look clássico e sofisticado um ar mais descontraído e casual.

Lenços justos ao pescoço
O lenço justo ao pescoço é uma tendência que vem também dos anos 70. Aparecem nos mais variados padrões, mas a maneira como se usa acaba por ser sempre a mesma: apertado com um nó frontal ou lateral. Fica muito bem combinado com qualquer peça, desde decotes em V, ombros à mostra, camisas justas ou fluídas ou até com gola alta. Vai criar um look casual ao mesmo tempo que seleto.

Off shoulders!
A moda dos ombros à mostra vem de encontro à tendência dos 70. Acompanha as calças flare, e o estilo boho. Apesar de se associar “ombros à mostra” ao decote em barco, começaram a aparecer imensas peças com decote em V e alças, deixando a manga caída para se ver o ombro. Esta tendência é bastante elegante, visto dar ênfase a uma das zonas mais bonitas da mulher: o busto.

Sandália sem calcanhar
O salto grosso médio tem vindo a ser tendência há já algumas estações, e ainda bem! Para além de confortável, é o salto ideal pois não é demasiado alto, ou demasiado baixo, e fica bem com todo o estilo de peças. Para esta Primavera-Verão estão a chegar (que já começaram a entrar aos poucos no último verão) as sandálias sem calcanhar de salto grosso. São bastante práticas, visto que não têm fivela, e assentam muito bem com calça, saia ou um vestido fluido. Para andar confortável e elegante ao mesmo tempo!

Licenciada em Design e Marketing de Moda pela Universidade do Minho, é uma fashionaholic desde que se lembra. Há cerca de um ano, decidiu lançar-se na área de Styling/Produção de moda, tendo estagiado com o stylist/art director Nelson Vieira. Para além do seu trabalho pessoal enquanto stylist, colabora, também, com a designer de moda Inês Duvale, nos lookbooks e campanhas das suas coleções.

Últimos

barbie

Barbie

A Primavera chegou com frio e veio mesmo a calhar! Barbie Conceito:
Go to Top